Pousada Monsenhor Vicente

fachada-pousada-001

Ampla visão da fachada

Localizada no Centro Histórico da cidade, a Pousada Monsenhor Vicente é um belo e imponente casarão datado do final do século XVIII e que serviu de moradia para várias famílias pitanguienses, dentre as quais a do Monsenhor Vicente Soares, a quem foi dada a homenagem do nome.

A construção – um clássico exemplar de edificação do período colonial brasileiro – encontrava-se em ruínas até bem pouco tempo.

Hoje, totalmente restaurada, apresenta-se como um dos principais cartões de visita de nossa cidade, figurando como uma das mais belas edificações da Sétima Vila do Ouro das Gerais – Pitangui.

A Pousada encontra-se bem ao lado da Matriz de Nossa Senhora do Pilar e está também a poucos metros do centro bancário e comercial.

fachada-pousada-antiga

Antiga foto do casarão restaurado

Restauração e recuperação da Pousada

Pitangui recebeu totalmente restaurada e recuperada, a partir de fevereiro de 2013, uma das mais belas edificações de estilo colonial de todo o centro-oeste mineiro.

Esta importante obra de recuperação do patrimônio histórico edificado de nossa cidade está servindo ainda de modelo para este tipo de preservação.

Galeria de imagens

16item

Este post também está disponível em: Espanhol, Inglês