Estrutura

Recepção – boas vindas ao passado

Logo na chegada você vai se deparar com a beleza dos ladrilhos hidráulicos que revestem o piso na recepção da Pousada. Por ali também será possível observar detalhes da decoração e da arquitetura que remete ao passado. Cimalhas coloniais, lustres trabalhados à mão e móveis rústicos nos fazem voltar no tempo e viver um momento de encantamento com todo o conjunto.

O espaço dedicado ao café da manhã é amplo e o convida a saborear as delícias do tradicional e bem mineiro desjejum matinal, marcado pela presença de iguarias de nossa cozinha.

A escada de acesso ao segundo pavimento é um detalhe à parte e utiliza a mistura de metal e madeira delicadamente trabalhados, resultando em belos florais que adornam o conjunto. No final do primeiro lance encontra-se uma das obras, do artista pitanguiense Giancarlo Scapolatempore, presentes em todo o interior da edificação.

Na área central do piso superior, próxima aos aposentos, encontra-se a sala de leitura e descanso. Aqui você certamente vai viver a sensação de voltar no tempo, desfrutando de uma boa leitura ou trocando um dedinho de prosa sobre nossa história, nossa gente e nossos causos.

Instalados no mesmo complexo da Pousada Monsenhor Vicente encontram-se uma casa de massas, uma loja de móveis rústicos e uma cafeteria. Estrutura completa para uma excelente recepção.

Pousada Monsenhor Vicente. Pouse por aqui e conheça nosso jeito colonial de se hospedar.

Galeria de imagens

6item

Este post também está disponível em: Espanhol, Inglês